Q-Acadêmico Versão 3.276.000 – 11/12/2019

Veja o vídeo com o resumo desta versão

Componentes liberados: Módulo Desktop e Scripts de Banco de Dados

NOVAS FUNCIONALIDADES

Gerenciar dados SEB (CDU 1173)

Disponibilizado recurso para exportar dados do Q-Acadêmico para o Sistema Escolar Brasileiro, conforme leiaute e regras de dados especificados pelo INEP.

Veja o vídeo de apresentação do recurso:

Controle de Responsáveis

Focado em alunos menores de idade, e de preenchimento obrigatório para alunos nesta condição que terão seus dados levados para o SEB, pode-se agora informar quem é (ou são) o(s) responsável(is) legal(is) do mesmo.

Você pode ver o vídeo apresentando o recurso:

MELHORIAS

Exportador Educacenso 2019 – Situação do Aluno

Liberado nessa versão, exportador da situação do aluno (envio da situação final do aluno no período letivo apurado, bem como alunos matriculados depois da data de referência), no Educacenso 2019.

A forma de funcionamento é a mesma das edições anteriores, com os dados fornecidos tendo sido ajustados conforme especificações do INEP. Caso necessite de ajuda, é só entrar em contato com nossa equipe de suporte.

Validador e Exportador Censo da Educação Superior 2019

Liberado nessa versão, exportador de dados para o Censo da Educação Superior 2019, conforme leiaute e regras especificadas pelo INEP.

O funcionamento é semelhante à de edições anteriores, e você pode aprender como utilizar a ferramenta clicando aqui. Conte também com nossa equipe de suporte para te ajudar

Histórico Escolar – Recredenciamento da Instituição

Para o caso das instituições que passaram por processo de recredenciamento e emitem histórico escolar em papel timbrado, sem utilizar o cabeçalho padrão do Q-Acadêmico, foi adicionada a possibilidade de visualização da Lei de Recredenciamento da Instituição

O dado a ser exibido, pode ser configurado no parâmetro LEI_RECREDENCIAMENTO_INSTITUICAO

Configurável a exibição ou não deste dado na configuração de modelos de históricos escolares, bem como a ordem de exibição do dado no documento.

Diários – Cadastrar aulas em Sala de instituição diferente da que o diário pertence

Agora as aulas podem ser cadastradas em ambiente de aprendizagem (sala) que pertença a unidade diferente da unidade a que o próprio diário pertença.

Este recurso é acessado diretamente no Cadastros de Diários, guia Aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.