O suporte dos sistemas Q-Acadêmico, Q-Seleção e Q-Biblio são realizados por diferentes meios, conforme o tipo de necessidade de suporte. Este site, da Base de Conhecimento da Qualidata, visa a apresentação de recursos e alterações, bem como discussão sobre questões dos respectivos sistemas, não visando o atendimento e saneamento imediato das questões via interação rápida com atendente de suporte de nossa empresa (para isto, dispomos de outros canais, conforme descrito abaixo).
ALUNOS já matriculados ou CANDIDATOS que participam de processo seletivo, bem como PAIS DE ALUNOS, deverão buscar suporte junto à própria instituição (Secretaria ou Registro Escolar para alunos, e respectiva comissão de processo seletivo para os que ainda são candidatos).
Adicionalmente ao suporte oferecido pela Qualidata, muitas instituições de ensino dispõem de equipe interna que visa agilizar e centralizar os atendimentos de suporte. Se este é o caso da que você trabalha, recomendamos que este seja o seu primeiro contato, visto que estas pessoas conhecerão melhor sua realidade, regras e, inclusive, saberão de imediato se há algum problema com a estrutura de acesso da instituição.
Na hipótese de sua dúvida ou problema não ter sido resolvido pela equipe interna, os meios de suporte disponibilizados pela Qualidata são:
Helpdesk (atendimento via telefone)
Você pode ligar para o telefone (27) 3434-4400 e, no atendimento eletrônico, solicitar contato com a equipe de suporte do Q-Acadêmico, Q-Biblio e Q-Seleção.
Nosso atendimento é realizado de segunda à sexta, das 9 às 18hs, pelo horário de Brasília.
Este meio de atendimento visa solução e atendimento à questões pontuais e rápidas, que não necessitam de alteração do sistema ou no banco de dados.
Questões mais complexas deverão ser reportadas via ordem de serviço, por pessoa previamente autorizada pela sua instituição junto à Qualidata.
Ordens de Serviço (OS)
São questões, dúvidas ou problemas reportados pelo portal de suporte da Qualidata, localizado no endereço http://www2.qualidata.com.br/suporte. O acesso só pode ser realizado por pessoa previamente autorizada pela instituição de ensino junto à Qualidata, usando respectivos login e senha fornecido quando do cadastro desta pessoa em nosso sistema de suporte.
Erros apresentados pelo sistema deverão obrigatoriamente ser reportados via ordem de serviço para que seja investigado o ocorrido.
Devem conter o máximo de informações possível, afim de que possamos reproduzir os passos realizados pelo usuário até chegar no problema. É importante, e muitas vezes essencial para o atendimento, que sejam reportados dados envolvidos na questão, como matrícula do aluno, número de diário de classe, nome do professor, tipo de procedimento que se estava tentando realizar, etc. Também ajuda colocar descrição passo-a-passo do que foi executado.