Gerenciar Lista de Diplomas Anulados

Ao receber a nova versão do sistema, será inserida de forma automática uma lista de diplomas anulados para cada instituição registradora do sistema que já possua algum diploma anulado (Revogado)

Por algum motivo que precisa ser averiguado, existem alguns clientes com mais de uma instituição registradora.

Segundo a normativa do MEC, a lista de diploma anulado tem validade de 180 dias. Quando isso ocorrer ou quando o cliente julgar necessário, o mesmo deverá emitir uma nova lista.

O arquivo da lista (DL) deve ser enviado seguindo os mesmos moldes dos demais arquivos do diploma digital.

Após a geração da lista, deve-se clicar no botão “Enviar” e aguardar o fluxo do arquivo até que o mesmo seja finalizado. Caso ocorra algum erro no processo, o suporte deverá ser acionado. O gerenciamento do arquivo estará na guia “Listas de Diplomas Anulados da Registradora Selecionada”

Caso a instituição registradora possua algum novo diploma anulado, este será apresentado na guia “Diplomas Pendentes”

Basta criar uma nova lista quando isso ocorrer ou quando a lista atual expirar.

Quando a lista atual expirar, a mesma ficará com um destaque em vermelho e com o texto “Expirada”, conforme imagem abaixo:

Sempre que uma lista expirar, uma nova lista precisará ser emitida, mesmo que não exista nenhum novo diploma anulado, isso se faz necessário para renovar a lista existente. Para isso, basta clicar no botão “Criar Lista”

Antes de criar uma nova lista, a lista anterior precisar ter sua situação finalizada na RNP, caso contrário, a seguinte mensagem será apresentada:

Ao tentar criar uma nova lista sem que a lista atual esteja expirada, você poderá receber duas mensagens:

Mensagem apresentada caso a instituição não possua nenhum diploma anulado pendente:

Mensagem apresentada caso a instituição possua algum diploma anulado pendente:

A lista de diplomas anulados é incremental, ou seja, a última lista sempre apresentará todos os diplomas anulados da instituição registradora.

Ao criar uma nova lista, a lista anterior será marcada como “Substituída”

E a lista atual constará todos os diplomas anulados da lista anterior, mais os novos diplomas anulados e o fluxo de envio do arquivo deve se repetir

No módulo web, na URL do diploma digital constará a URL institucional da lista de diplomas anulado, caso o diploma consultado esteja na situação de “Revogado” e já tenha sido emitido uma lista constando este diploma.

A lista poderá ser consultada também de forma individual, através da sua URL institucional, que terá o seguinte formato:

[url_base_diploma_digital]anulados/[emec_registradora]

Exemplo: http://diploma-graduacao/anulados/1811

Ela também poderá ser acessada clicando-se no botão na área de detalhes da lista, no campo URL Institucional da Lista

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