Importação de Classificados – Configurar Novos Atributos

Introdução

Na guia “Dados à Importar” de “Importar Classificados” e “Importação de Servidores (SIAPE)” foi adicionado a nova funcionalidade para criar novos atributos.
Essa nova funcionalidade permite criar novos campos a partir do conteúdo de um campo já existente, desde que esse possua algum padrão que possa ser seguido.
Para isso, basta clicar no botão “Configurar Novos Atributos”, conforme acima.

Informações presentes na funcionalidade

Descrição do novo atributo: Nome do novo campo desejado, lembrando que esse nome não pode ser um novo já existente na tabela.
Atributo Origem: Atributo de onde o conteúdo do novo campo será extraído.
Exemplo de conteúdo do atributo origem selecionado: Ao selecionar o atributo, esse campo é preenchido com um conteúdo aleatório, exemplificando a saída para facilitar a configuração.
Texto inicial: Texto padrão existente no atributo de origem que irá identificar a posição inicial de onde o texto do novo campo será copiado. Se o texto inicial for vazio, a cópia será feita a partir do início do campo.
Ocorrência: Número de ocorrência do texto inicial. No exemplo acima, como o número de ocorrência é 1, a posição inicial começaria a contar no primeiro “DE” encontrado, se o número de ocorrência fosse 2, a posição inicial começaria a contar a partir do segundo “DE” encontrado e assim por diante.
Texto Final: Texto padrão existente no atributo de origem que irá identificar a posição final até onde o texto do novo campo será copiado. Se o texto final for vazio, a cópia será feita até o final do campo.
Resultado tomando como base o exemplo: Ao preencher as informações anteriores, o sistema irá apresentar uma prévia de como ficará o conteúdo do novo atributo.

Como usar

Configurar Novos Atributos

Suponha que você queira criar um novo campo somente com o nome do campo, baseado em NO_CAMPUS sem o texto “CAMPUS DE”. Bastaria clicar no botão “Configurar Novos Atributos” presente na guia “Dados à Importar” em “Importar Classificados”/”Importação de Servidores (SIAPE)”.

A tela abaixo será apresentada. Nela será possível inserir o novo campo desejado. Para tanto seria usada a seguinte configuração:

O resultado seria o seguinte:

A tela de cadastro de novos atributos ainda possui as seguintes funcionalidades:

Atualizar Todos

Um dos recursos presentes na funcionalidade de ‘Configurar Novos Atributos’, atualiza os dados importados com as configurações de todos os atributos existentes.
Ao clicar neste botão a seguinte mensagem será apresentada:

Basta clicar em “Sim” e aguardar o processamento.

Importar Atributos

Outro recurso presente na funcionalidade viabiliza a importação de configurações de atributos de outra importação. Ao clicar neste botão, acontecerá o seguinte:

Só serão apresentadas as importações que possuam algum atributo configurado.

Selecione a importação desejada e clique em “Importar” ou clique em “Voltar” caso tenha desistido de fazer a importação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.