CADASTRAR OU REDEFINIR SENHA DO ALUNO PELO MÓDULO DESKTOP

O objetivo da nova funcionalidade é permitir ao registro escolar cadastrar ou redefinir uma senha para que o aluno possa acessar o módulo WEB.

Para usar a funcionalidade é preciso o devido acesso na CDU 1154: [REGISTRO ESCOLAR] Procedimentos de Apoio/[Durante o Período]Definir/Redefinir Senha do Aluno.

Selecione a Matrícula: Selecione a matrícula do aluno para o qual deseja cadastrar  ou redefinir a senha.

Nova Senha: Informe qual será a senha do aluno.

Confirmação de Senha: Confirme a nova senha do aluno

Após preencher todas as informações, clique em Aplicar para salvar a nova senha.

Caso a senha não cumpra os requisitos mínimos de segurança exigidos pelo sistema as mensagens abaixo pode se exibidas pelo sistema para uma melhor orientação

Se todos os requisitos forem cumpridos, após a senha ser salva o sistema exibirá a mensagem abaixo.

ATENÇÃO: A senha não será enviada ao e-mail do aluno. A senha deve ser passada ao aluno por quem fez o registro  descrito acima.

O recurso também pode ser acessado através do CDU 79 – Consulta aos Dados dos Alunos, guia “Dados Acadêmicos’, botão Definir/Redefinir Senha. É necessário ter a devida permissão ao CDU 1154.

Após localizar o aluno, basta selecionar a guia e clicar no botão. A seguinte tela será apresentada:

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