Q-Acadêmico 3.300.000 – 25/05/2022

Componentes liberados: Módulo Desktop, Módulo Web e Scripts de banco de dados

NOVAS FUNCIONALIDADES

Target GEDWEB

Disponibilizada possibilidade de acesso (medianta convênio da instituição de ensino) à biblioteca online Target GEDWEB.

MELHORIAS

EDUCACENSO 2022

Liberado Exportador para geração de Arquivo para Coleta do EDUCACENSO 2022 – Matrícula Inicial.

Cadastro de Empresas

Adicionada possibilidade de cadastrar empresas estrangeiras para receber contratos de estágio e/ou ofertas de emprego. Para este tipo de empresa não será feita validação de CNPJ ou Razão Social.

CNPJ e Razão Social passam a ser obrigatórios para cadastros de empresas nacionais. Este é um requisito do processo de geração de Diploma Nato Digital.

Currículo

Adicionada possibilidade de inserção de ‘Área de Conhecimento‘ para cursos cadastrados nos currículos.

A informação pode ser inserida tanto no currículo disponível no Q-Acadêmico Web quanto na versão desktop do sistema, via Cadastros de Professores –> aba Formações Acadêmicas.

Q-Acadêmico Web Professores – Meus Diários

Quando o diário pertencer a uma turma que tenha descrição diferente do padrão (ex: quando for um diário de dependência), a descrição da turma será exibida junto aos dados de identificação do diário.

Q-Acadêmico Web – Consulta Pública de Diplomas Nato Digitais

A partir de agora, sempre serão exigidas as chaves dos diplomas ao tentar visualizar um diploma já emitido.

As chaves dos diplomas digitais não serão divulgadas nesta consulta.

GERAL

Cadastro de Formas de Ingresso

O cadastro de Formas de Ingresso deixou de ser conteúdo controlado, de forma que não serão oferecidos itens previstos (visando padrão), pela Qualidata.

Relatórios de Listagem de Alunos

A partir de agora, quando os relatórios forem ordenados por nome dos alunos, e o aluno possuir NOME SOCIAL cadastrado, a ordenação será baseada neste dado, não no seu nome civil.

Q-Acadêmico Web – Currículo (Alunos/Professores)

Ajuste no cadastro de instituições, para permitir cadastro de novas instituições em que os cursos a serem cadastrados foram feitos.

Pedidos de Matrícula

Correção na geração de parcelas de financeiro a pagar, para renovação ou nova matrícula de alunos bolsistas que ocorram após o prazo normal, de forma que seja respeitado vencimento a partir da data efetiva da matrícula.

Programa de Residência Pedagógica

Adicionada possibilidade de lançamento de notas de avaliação com casas decimais.

Adicionada possibilidade de alteração de datas de entrega de atividades do residente.

Cadadastro de Pessoas

Adicionada caixa de seleção que deverá ser marcada quando se deseja adicionar nome social à pessoa (seja aluno, professor ou funcionário/servidor).

Nome Social NÃO é informação de apelido, e deve ser usado apenas quando o aluno deseja ser reconhecido pelo nome social, substituindo o de registro civil, conforme previsto no Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016.

A informação de Nome Social deverá ser composta de Nome (social, no caso) e Sobrenome.

Configuração de Calendários – Atualização de Data Final

A partir de agora, quando for alterada a data final de um calendários TODOS os professores que possuiam a informação de data final de acesso igual ao valor anterior do calendário terão seus períodos de vínculo atualizados. Anteriormente, só o professor principal do diário tinha a vigência de seu acesso atualizada.

Emissão de Declarações, Certificados e Diplomas

Adicionado campo de Coeficiente de Rendimento do aluno à lista dos campos disponíveis para utilização nos documentos.

Procedimento Integração de Diários com o Moodle

Alterado o nome da caixa de seleção ‘Desconsiderar Estágio e TCC’ para ‘Desconsiderar Estágio, TCC e Eletivas’, pois os diários de disciplinas eletivas também não serão exibidos quando a opção estiver marcada e o usuário pedir para listar.

Procedimento de Desfazer Fechamento de Período

Alterado o texto da caixa de seleção ‘Desfazer Períodos Seguintes’ para ‘Desfazer (EXCLUIR) Períodos Seguintes)’, de forma que o usuário entenda mais claramente o que ocorrerá caso marque a opção e execute o fechamento de período.

Procedimentos Acadêmicos por Matrícula -> Desligamentos Temporários

Ajustes para inserir situação de persistência de trancamento temporário somente até o próximo período ativo (cursado) posterior ao período de fechamento, quando o procedimento for realizado de forma retroativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *